Projeto Dignidade Feminina - 2022

Em março de 2022, com apoio da Equipe Diretiva e sob orientação da Coordenação de Projetos, as alunas do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) e Ensino Médio da Escola Dimensão, lançaram o Projeto Dignidade Feminina, que trouxe como proposta, a realização de uma campanha permanente de arrecadação e  distribuição de absorventes higiênicos para meninas em situação de vulnerabilidade social em Escolas Públicas na Cidade de Guaíba.
O Projeto levou para a sala de aula, ainda no mês de março e abril, a problematização do tema da Pobreza Menstrual, com a realização de aulas, palestras e debates.
A partir de maio de 2022, com embasamento teórico mais sólido sobre a temática, apresentamos para a Escola Estadual Augusto Meyer e a Escola Municipal Amadeu Bolognesi a proposta de instalação de caixinhas organizadoras de absorventes nos banheiros femininos, que passariam a ser abastecidas mensalmente pela Escola Dimensão via campanhas de arrecadação de absorventes.
A primeira campanha de arrecadação de absorventes foi um sucesso enorme, o que nos permitiu lançar imediatamente o projeto, instalando ainda no mês de maio, as caixinhas organizadoras nas duas escolas parceiras, que desde então, vem sendo abastecidas mensalmente, garantindo a permanência do projeto. Ainda colhendo os frutos da primeira campanha, estamos em tratativas para contemplar mais duas Escolas Públicas do Município até o final do ano.
Estamos bastante otimistas em relação a manutenção do projeto para o próximo ano, em 2023, como possibilidades de atender mais escolas e estabelecer parcerias com empresas que demonstraram interesse em patrocinar o projeto.


Veja mais fotos em nossa Galeria de Fotos ou clique aqui.

Busca


Contato

UNIDADE CAMAQUÃ
Rua Álvaro Macedo, 125 - Centro
Camaquã/RS
CEP: 96780-052
Fone: (51) 3671.2321
Email: secretariacamaqua@institutodimensao.com.br

UNIDADE GUAÍBA
Rua Vinte de Setembro, 126 - Centro
Guaíba/RS
CEP: 92704-695
Fone: (51) 3480.3307
Email: secretariaguaiba@institutodimensao.com.br

UNIDADE PELOTAS
Rua Dom Pedo II, 855 - Centro
Pelotas/RS
CEP: 96010-300
Fone: (53) 3027.3191
Email: secretariapelotas@institutodimensao.com.br


Veja Também

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo: