SEMANA CULTURAL 2016

Entre os dias 29/08 a 02/09 de 2016 foi realizada, no Instituto Educacional Dimensão, a Semana Cultural, que contou com a participação de todos os alunos do Fundamental II e Ensino Médio, professores, coordenação pedagógica e funcionários.

No dia 29, para realizar a abertura da Semana, o Dimensão recebeu o grupo de teatro dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Moura e Cunha, coordenados pelas professoras Silmara e Karine, que apresentaram o espetáculo teatral “Lugar de Mulher é onde ela quiser”.

Na terça-feira, dia 30, aconteceu o tradicional “Projeto Literário”, coordenado pelas professoras Nanci (Língua Portuguesa) e Greice (Literatura). Os alunos do Ensino Médio realizaram suas apresentações nas dependências do Sindicato Papel e Papelão. A turma 111 encenou “O auto da Barco do Inferno”, obra escrita por Gil Vicente no século XVI, cuja temática religiosa é usada como pretexto para criticar os costumes da sociedade da época. Já a turma 211 apresentou contos de Machado de Assis, trabalhando a obra do renomado escritor brasileiro. Uma viagem pelo “O Tempo e o Vento”, obra do consagrado escritor gaúcho Érico Veríssimo, foi o tema da apresentação dos alunos da turma 311.

Dia 31, quarta-feira, alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, coordenados pela professora Rosevane e Denise, realizaram uma apresentação encenando a parte final da obra “Romeu e Julieta”, romance do escritor britânico William Shakespeare, que conta uma história de amor envolvendo um casal de jovens apaixonados que são proibidos de vivenciar essa experiência amorosa devido à rivalidade de suas famílias.

Para encerrar a Semana, foi apresentada uma peça teatral sobre Bullying coordenada pela Psicóloga Lizandra Farias pelas turmas do 7º. 8º e 9º ano.

Este projeto visa trabalhar o tema atual e polêmico com os alunos da Escola. Vem sendo realizado desde o início do ano no intuito de conscientizar a todos sobre a importância do respeito com as diferenças dos outros. A finalidade maior da Semana Cultural vai muito além do incentivo ao gosto pela leitura: Constitui-se também em uma oportunidade de desenvolver inúmeros aspectos, tais como a expressividade, o pensamento crítico e, sobretudo, a cooperação num trabalho de equipe. Agradecemos a todos que participaram de uma semana repleta de sensibilidade, diversão e encantamento.

Confira as fotos da Semana Cultural em nossa galeria!

Busca


Contato

UNIDADE CAMAQUÃ
Rua Álvaro Macedo, 125 - Centro
Camaquã/RS
CEP: 96780-052
Fone: (51) 3671.2321
Email: secretariacamaqua@institutodimensao.com.br

UNIDADE GUAÍBA
Rua Vinte de Setembro, 126 - Centro
Guaíba/RS
CEP: 92704-695
Fone: (51) 3480.3307
Email: secretariaguaiba@institutodimensao.com.br

UNIDADE PELOTAS
Rua Dom Pedo II, 855 - Centro
Pelotas/RS
CEP: 96010-300
Fone: (53) 3027.3191
Email: secretariapelotas@institutodimensao.com.br


Veja Também

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo: