Unidades

A Escola iniciou oficialmente suas atividades em março de 1997, ocupando as dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Francisco Dias, no município de Camaquã, dedicando-se ao Ensino Supletivo (1° e 2° grau).

No ano seguinte transferiu-se para o centro da cidade. Em 2000, passou a oferecer o Curso Técnico em Enfermagem e em 2004 o Técnico em Segurança do Trabalho.

Instalações


Acompanhe-nos em nossas redes sociais:

Endereço: Rua Álvaro Macedo, 125 - Bairro: Centro - Camaquã/RS - CEP: 96780-052
E-mail: secretariacamaqua@institutodimensao.com.br
Telefone: (51) 3671-2321

 



O Instituto Educacional Dimensão surgiu do desejo em atender a comunidade local e regional com uma qualificada opção para oportunizar o futuro pessoal e profissional da cidade e outras localidades.

A Escola iniciou oficialmente suas atividades no dia 9 de abril de 1989, ocupando as dependências da Escola Municipal Inácio de Quadros, também em Guaíba, dedicando-se ao Ensino Supletivo (1° e 2° grau).

Em agosto de 1995, já com outra sede no centro da cidade, implementou o Pré-Vestibular. No ano de 1998, começou a trabalhar com o Ensino Médio e a partir de 2002, além de iniciar suas atividades como Escola Técnica, oferecendo os cursos de Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho, iniciou o Ensino Fundamental Regular.

Atualmente o Instituto Educacional Dimensão oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Pré-vestibular, Cursos Técnicos, Educação de Jovens e Adultos, além de cursos superiores e pós-graduação, oferecendo proposta pedagógica e cursos de acordo com a demanda e as peculiaridades da comunidade, sem deixar de abordar as esferas globais.

Instalações


Acompanhe-nos em nossas redes sociais:

Endereço: Rua 20 de Setembro, 126 - Bairro: Centro - Guaíba/RS - CEP: 92704-695
E-mail: secretariaguaiba@institutodimensao.com.br
Telefone: (51) 3480-3307

 



Em meados de 2000, a Escola iniciou suas atividades na cidade de Pelotas, na Rua Sete de Setembro, disponibilizando o Curso Técnico em Enfermagem.

Após alguns anos de crescimento e reconhecimento, a escola mudou de endereço para a Rua Marechal Deodoro, onde os Cursos Técnicos de Segurança do Trabalho e Radiologia, bem como a EJA na modalidade à distância foram adicionados as opções de estudos proporcionadas pela Escola.

No ano de 2006, o Dimensão firmou uma parceria com a UNOPAR (Universidade Norte do Paraná) para oferecer seus cursos. Tendo em vista um grande aumento de público, expandimos nossa escola para mais um local em Pelotas, na Rua Bento Gonçalves, Centro.

Ao final de 2014 e início de 2015, a unidade Pelotas unificou-se em um só lugar, na Rua Andrade Neves, 1561 e no segundo semestre de 2017 a escola passou a exercer suas atividades na Rua Dom Pedro II, 855 no Centro de Pelotas.

Atualmente, a Escola oferece o Curso Técnico em Enfermagem, Radiologia, Segurança do Trabalho.

Instalações


Acompanhe-nos em nossas redes sociais:

Endereço: Rua Dom Pedro II, 855 - Bairro: Centro - Pelotas/RS - CEP: 96010-300
E-mail: secretariapelotas@institutodimensao.com.br
Telefone: (53) 3027-3191

 



Busca


Contato

 


Veja Também

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo: